segunda-feira, 18 de julho de 2011

[O balanço] Concentração Internacional de Motos de Faro de 2011


Mais um ano... Mais um sucesso de Concentração Internacional de Motos de Faro. Sucesso ou não... Se falarmos a nível de afluência ao recinto e todo o dinheiro que esta concentração traz a cidade de Faro podemos dizer que sim, foi muito positivo mas.... Gostaria de saber o que se passou na Praia de Faro??? Tentei la ir com a família para os miúdos verem as motos e toda a magia em redor da concentração e para alem de não ver motos nenhumas deparei-me com uma praia de FARO DESERTA!!! Os comerciantes trémulos e incrédulos a dizer "E agora o que e que faço a tanto barril de cerveja e a todo o stock de mercadoria a mais?"
Questionei-me o porque desta situação... Por que razão foi cortada a estrada? Segurança? Para evitar distúrbios?? Com tanta GNR, policia de intervenção e PSP presente porque não deixar a festa chegar a praia de Faro e deixar os comerciantes ganharem o seu?? Porque não fechar o parque de estacionamento grande a entrada da praia para serem feitas la em SEGURANÇA (para todos) as acrobacias e festa da parte dos Motards??? Este e dos fins de semana que mais traz gente/dinheiro de todo mundo para as terras de Faro... Não me parece positivo que quem cá vem, volte para a sua terra natal a dizer "estava muito fraco comparado com anos anteriores". Pode ser que daqui a uns anos já não haja Concentração Internacional de Motos de Faro, se calhar e esse o objectivo de quem manda...

"Penso eu de que...."

O que acham Farense?? Qual e a vossa opinião??

9 comentários:

  1. Também tenho a mesma opinião, de ano para ano noto um estrangulamento na movimentação dos participantes da concentração. E já acompanho desde 1994. Será que aqueles que sempre queriam sossego na sua cidade conseguiram os seus intentos? Se foi, meus amigos, estou a ver a concentração passar para Portimão, junto ou dentro do autódromo, é triste mas parece que sim, a situação assim me leva a crer...

    ResponderEliminar
  2. Penso que os Meninos que vêm para Faro para acrobacias, rateres e burn-outs, bem podem ficar em casa que não fazem cá falta nenhuma.
    Penso que ninguém gostava que pessoas alheias a uma SUA festa em casa,por lá aparecessem e começassem a fazer a sua própria festa, no passeio ou no meio da estrada, com uma filosofia bem diferente da que queremos organizar, certo?
    Então porque havemos de querer cá por Faro, quem nem ao recinto vai? Nem partilha da mesma filosofia do MCFaro? Só porque dão dinheiro? Então não existiria limite.
    Há muito que essa palhaçada na Praia já devia ter acabado, ou durante 3 dias, era suposto torna-se numa terra sem Lei?
    PDT

    ResponderEliminar
  3. Já fui moradora da Praia de Faro e agora continuo a ir lá muitas vezes porque a familia lá permanece(não se sabe até quando)todos os anos não falho o fim-de-semana da concentração na Praia e sem duvida que tenho que concordar com tudo o que foi escrito pelo Provedor de Faro...A Praia esteve muito "morta" o que provocou desalento e falta de justiça comercial para alguns dos comerciantes... com aquele aparato policial todo não havia necessidade nenhuma para cortarem a estrada...outros interesses por aqui vagueiam...

    ResponderEliminar
  4. concordo a 300% com o que foi dito pelo PDT!!!
    A concentração é para ser feita dentro do recinto e foi isso que aconteceu....eu tive o privilégio de lá ir e digo...à muito que não via aquele recinto assim tão cheio!!! Que bom que era que assim fosse sempre....e dentro do recinto!!

    ResponderEliminar
  5. segundo me foi informado por uma pessoa importante dentro do MCF foram os comerciantes que aceitaram o encerramento do transito do lado nascente a seguir ao centro nautico por isso nao sei porque se queixam se ja no ano passado sucedeu o mesmo .

    ResponderEliminar
  6. A Concentração acontece dentro do recinto, e não na praia. A Concentração foi um retumbante sucesso (uma vez mais) e não carece deste tipo de comparações. Todos os que sempre criticaram tudo o que acontecia fora do recinto, têm agora o seu precioso sossego. Nós, os motociclistas, continuamos a ter festa, cada vez melhor, onde somos (e sempre fomos) recebidos de braços abertos: no recinto.

    ResponderEliminar
  7. A Concentração das Motos em Faro, é sem dúvida o melhor evento que se realiza no Algarve.
    Em relação às motos na praia seria de considerar a GNR à entrada da ponte, se tem pulseira entra, não tem pulseira não entra. tão simples como isto.
    Depois logo se veria se as coisas continuavam como o PDT refere.

    ResponderEliminar
  8. Fico contente ao verificar que existem pessoas que vêem para além do seu umbigo. Como atrás foi referido, e muito bem, este ano, segundo ouvi dizer, houve uma reunião entre os comerciantes e o seu advogado e a CMF e a JFM onde tudo foi explicado, tendo-se chegado a um acordo, acordo esse foi cumprido na integra pela GNR. É de louvar que se olhe à segurança e não aos interesses económicos instalados. De referir que a concentração esteve todos os dias ao rubro, dentro do recinto, que é, segundo o meu ponto de vista, o que se pretende. Não posso estar mais de acordo com o que PDT afirma, tenho dito!

    ResponderEliminar
  9. A concentração foi um êxito no seu recinto e na cidade, quanto aos meninos das acrobacias e burn out's etc, como alguém disse e bem pouca ou nenhuma falta fazem, agora discordo da impossibilidade imposta a muitos motard's que gostariam de ter visitado a praia. De há uns anos para cá o Moto Clube de Faro tem vindo a "educar" os seus visitantes, tanto que quer o numero de acidentes quero o numero de mortes falam por si só. Agora nem 8 nem 80, não vamos fazer uma caça as bruxas e tudo o que vem em cima de uma mota é perigo. Se repararem quem trás um pano com as suas "cores" as costas não faz parte do grupo de engraçadinhos das acrobacias, alias tenho constatado que esses ditos cujos 99,9% não tem pulseira logo não são inscritos mas sim tentam tirar partido de uma festa para se evidenciarem da pior maneira.
    Como disse antes, não façamos uma caça as bruxas...

    ResponderEliminar