terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pedidos dos Farenses ao Pai Natal Macário Correia...

Epoca Natalicia a decorrer e a loucura das compras nas ruas. O Provedor gostaria de saber o que é que os Farense gostariam de pedir ao "Pai Natal" Macário Correia...

Deixem os vossos pedidos. Quem sabe se o senhor das barbas brancas lê os vossos pedidos e até acha que se andaram a portar bem este ano e merecem um presente especial...

9 comentários:

  1. boas.vim aqui mencionar e como betetista o facto de não se fazer nada de passeios de btt em faro,uma vez que nas outras cidades o fazem pense bem nisso.abraço.

    ResponderEliminar
  2. Grupo "Corvos" na passagem de ano; menos trânsito na baixa de Faro; mais e melhores ciclovias; melhores iluminações quer nas ruas quer no natal. Acho que é o que faz falta.

    ResponderEliminar
  3. Sr. Presidente Macário Correia,
    Que tal oferecer à cidade um concerto dos Stepping Stones, banda de jazz impressionista residente na Holanda, cujos compositores, pianista e guitarrista são farenses.
    Veja e ouça em www.steppingstonesmusic.com
    Bem haja,
    Tom Severino

    ResponderEliminar
  4. Sr. Presidente,
    Subscrevo o acimo sugerido.
    Os meus votos de um Feliz Natal!
    Maria Severino

    ResponderEliminar
  5. Menos trânsito na cidade de Faro, sobretudo na baixa e Vila Adentro, mais espaços verdes, uma Ria cuidada e limpa e com passeios em seu redor. Prédios antigos e património no geral mais bem tratado.

    ResponderEliminar
  6. Um parque de campismo em condições na Praia de Faro, a retirada dos carros da Praia de Faro e uma ponte para peões/bicicletas para a Praia.

    ResponderEliminar
  7. Eu faço este pedido/reclamação com muita dor, porque se há coisa que me custa é passar por um animal que precise de ajuda urgente e não poder fazer nada, por isso peço encarecidamente que a Câmara Municipal de Faro crie um abrigo para animais. É de lamentar que Faro, como capital do Algarve, não tenha nenhum canil/gatil!!! Além dos animais sobreviverem nas ruas de Faro com as mais diversas doenças e gravíssimos traumatismos, esta causa também pode ser apoiada por aqueles que se preocupam com a Saúde Pública; sim porque também interessa a estes, pois os animais continuam a reproduzir-se e assim consecutivamente as suas doenças, sendo algumas delas zoonoses. Quanto ao dinheiro, que sei ser um problema, podíamos nós, Farenses, fazer algo para ajudar, de certeza que reunidos iríamos conseguir, fazendo de Faro uma melhor cidade para se viver. Aqui, pelo menos, já têm uma voluntária disponível para ajudar em tudo o que puder, desde a angariação de fundos até à manutenção da saúde dos animais e posterior esterilização dos mesmos, na qual posso ajudar, visto que sou Enfermeira Veterinária. Esse é outro assunto que no futuro deve ser tratado, a esterilização (remoção dos testículos e ovariohisterectomia) dos animais, para assim podermos ter o controlo da reprodução dos animais domésticos (cão e gato) que vivem nas ruas sem dono. Uma das soluções, na minha opinião, é promover campanhas de esterilização, com a ajuda de Veterinários, que se disponibilizem, de Enfermeiros Veterinários e de outros voluntários, e principalmente da Câmara Municipal de Faro, que terá o papel fulcral de disponibilizar um local para o efeito, material cirúrgico e outros.

    ResponderEliminar
  8. Eu gostava muito que as estruturas dos outdoors das campanhas políticas desaparecessem como que por magia... :)

    ResponderEliminar
  9. que tal pagar as verbas dos protocolos ao nosso SPORTING CLUBE FARENSE que nem socio é !!! ou quer fazer o mesmo que fez ao ginasio club de TAVIRA ??!!

    ResponderEliminar