quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Empresas para a exploração eco / turística da Ria Formosa

Email recebido por leitor:

"Começo por dizer que considero de todo o interesse turístico, e não só, o aparecimento em Faro nos últimos anos, de empresas vocacionadas para a exploração eco / turística da Ria Formosa, que não só oferecem novas perspectivas da Ria, como são um produto muito interessante, ao criarem, a partir de Faro, novos postos de trabalho e movimento na cidade.

No entanto o que não concordo, e que urge a CMF encontrar uma solução, é a localização / angariação de clientes / regulamentação das bancas que vendem ou promovem os referidos passeios.
Estou a falar da Praceta Central da Doca de Faro, um dos locais mais nobres da cidade e que deveria ser um dos ex-libris da nossa Capital e que foi tomada de assalto por toldos (de várias cores e tamanhos), cadeiras de plástico, barcos, secretárias, sombrinhas de sol, etc, que não dignificam nem as empresas, nem os profissionais que aí trabalham, nem a cidade.
É URGENTE encontrar um local para estas empresas venderem os seus produtos e angariarem os seus clientes e regulamentar a aparencia das bancas / toldos.
É URGENTE que aquela Praceta Cental da Doca volte a readquirir a dignidade que perdeu, não só com o aparecimento das empresas atrás referidas, como com a instação anual nos meses de Verão (e não só) de um palco "abarracado" que nos tapa quase totalmente a magnifica vista da Ria e nos impede os passeios nas noites de Verão e de desfrutarmos o melhor que a cidade tem.
A continuarem os espectáculos que têm lugar nesse tal palco "abarracado" (o que me parece deverá ser discutido com os vários parceiros de animação/cultura - não só de folclore vive a cidade) tem que se encontrar outro local e o palco tem que ser dignificado não podendo continuar a dar-nos aquela triste imagem, própria de um país de terceiro mundo.
Melhores cumprimentos
João Lima"
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário